Política Nacional de Educação
Especial na perspectiva da Educação Inclusiva
Sabemos que o movimento mundial pela educação inclusiva vem
de um conjuntos de ações políticas,culturais,sociais e pedagógicas,objetivando
o direitos de todos os alunos de estarem juntos,aprendendo e participando sem
nenhum de discriminação.O texto relata as dificuldades enfrentadas nos sistemas
de ensino e evidenciam a necessidade de confrontar as práticas
discriminatórias,e criar alternativas para superá-las,o mesmo não provoca uma
reformulação das práticas educacionais e sim a valorização de diferentes
potencialidades de aprendizagem no ensino comum,mas mantendo a responsabilidade
da educação dos alunos exclusivamente no âmbito da Educação Especial.
Convido você a fazer uma leitura completa do texto.
Referências:
-BRASIL.Declaração
Mundial sobre Educação para todos:Plano de ação para satisfazer as necessidades
básicas de aprendizagem.
-BRASIL.Ministério
da Educação.Secretaria de Educação Especial.Política Nacional de Educação
Especial.Brasília:MEC/SEESP,1994.
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